PJA BELÉM REALIZA PLANEJAMENTO

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Será realizado nos dias 03 e 04 de março, a 5ª Reunião Ampliada da Pastoral da Juventude Arquidiocesana - RAPJA -, na Escola Salesiana do Trabalho. Com o lema “Há de se cuidar da vida” a atividade tem como objetivo principal avaliar o ano que passou e planejar as ações em 2012 a partir do Plano Trienal da PJA 2011-2013.

Para isso, estão sendo chamadas as lideranças juvenis de diversas Paróquias, assim como a coordenação e assessoria da PJ das regiões episcopais e da Arquidiocese. Além de representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBS), da Conferência das(os) Religiosas(os) do Brasil (CRB) e outras referências leigas e religiosas no trabalho com a juventude.

“Ser Igreja não é ser sozinho, ao contrário, é viver em comunhão com os outros e com o Cristo” afirma Suzany Brasil, coordenadora da PJ na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida. E acrescenta: “daí que a RAPJA já é de cara, momento de encontro, partilha de irmãos, celebração, de estar com amigos”.


PROGRAMAÇÃO

Na tarde do sábado, 03, haverá a Celebração de Abertura e em seguida a espiritualidade, onde, a partir da missão de Jesus em Nazaré, se quer aprofundar a reflexão e a vivência a cerca do cuidado com a vida da(o) Jovem na prática da Pastoral da Juventude. Este momento contará com a assessoria de Ir. Tea Frigério, Missionária de Maria (Xaveriana), atualmente coordenadora do Programa de Formação do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI).

No início da noite, serão apresentadas as orientações da 5ª RAPJA, a síntese da avaliação realizada nas Paróquias e a partilha de algumas atividades e projetos relacionados com a atuação da PJA.

No domingo, após a celebração presidida por D. Alberto Taveira, teremos a apresentação do Projeto Belém em Missão e do subsídio “Somos Igreja Jovem”, lançado no 10º Encontro Nacional da PJ em Maringá/PR, em janeiro do corrente ano. Ainda pela manhã, terá início a construção do planejamento pastoral.

A programação se estende até a tarde com a montagem do calendário das atividades a serem realizadas em 2012, encerrando-se com a avaliação da 5ª RAPJA e a celebração de envio dos(as) participantes.

Para Vaulene Monteiro, secretária regional da PJ no Regional Norte 2, “a Reunião Ampliada da PJ é um momento propício de revermos nossos passos e trilharmos caminhos novos”. Por isto, “esperamos que a 5ªRAPJA seja como farol que ela nos ilumine nos direcione para o rumo certo” comenta.

CONTATOS
Sidnei Rodrigues: 83084727Secretário Executivo da PJA
Eduardo Soares: 81549648 ou 81831841Articulador de Comunicação da PJA
Heitor Ferro: 82671061 ou 88679986Secretário da PJ na Região São Vicente de Paulo

LOCAL DA AMPLIADA
Escola Salesiana do TrabalhoAv. Pedro Miranda, 2403 - Sacramenta (Belém/PA)Entre Alferes Costa e Perebebuí.

Página da 5ª RAPJA na internet: https://sites.google.com/site/5rapja/

0 comentários:

Postar um comentário