CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS NO BENGUÍ

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pra início de conversa, não sou contra o desenvolvimento das periferias. Somente penso que isto precisa ser feito com participação da comunidade, desde o seu planejamento até a sua realização. Entretanto, não é de agora que alguns Governos e as grandes empresas pouco tem-se preocupado com o que as pessoas que moram nestes bairros pensam.

Não é um episódio isolado o que aconteceu nesta segunda-feira na entrada do Benguí. Se paramos para escutar quem vive as margens da Avenida Independência (ou Centenário, como mudaram o nome novamente sem consultar os/as moradores/as desta avenida), com certeza teriam muitos relatos para contar referente a constante acidentes que ali acontecem. E uníssono o desejo de muitos(as) por uma passarela – no mínimo – no percurso que perpassa por dentro do bairro do Benguí (que o prefeito, sem novamente não consultar a população, resolveu esquartejar “criando” os bairros do Mangueirão e São Clemente).

Voltemos então a última (até então) fatalidade: Jackson Rodrigues se torna mais uma vítima de acidente de trânsito. Nas estatísticas, um número. Para a família, amigos(as) e conhecidos(as), uma vida. Uma vida que não morre... quem o conheceu, sabe que a alegria estampada em seu sorriso, permanecerá em nossos corações. Entretanto, sua partida é um impacto muito forte!

O que será feito então, para conter os impactos (negativos) socioambientais das grandes obras que vem surgindo em torno do bairro do Benguí (que alguns já até querem mudar o nome do bairro pra “Nova Belém”)? Ao menos, a entrada do Benguí se chamará “Jackson Rodrigues” em homenagem a este jovem que fazia parte da vida de muitas vidas que ali moram? Acho justo!

Seria uma boa reunir o povo na AMOB ou no Jambeirão para discutir este problemas que vem exterminando a vida de muitos(as) jovens. Estou dentro! Quem apoia afetivamente e efetivamente?

1 comentários:

Millena Wanzeller disse...

Eu concordo plenamente sobre o povo se reunir pra reivindicar seu direito de opinar sobre obras a serem feitas em qualquer área de Belém, principalmente nesta que é a área que está mais crescendo no momento, pois há um grande desrespeito dos nossos governantes e grandes empresas quanto a algumas obras feitas que mudam completamente a rotina de algumas família.
Quanto a contante mudança de nome de ruas e bairros, acho isso uma grande falta de respeito com a população, o que confunde muitas vezes os motoristas que acabam por desconhecer certas mudaças.

Postar um comentário