Tu já vais te arrumar?

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

"Tu já vais te arrumar?" Foi assim que um colega meu me falou antes da meia-noite que nos passaria para 2008. Não me contive em falar que a roupa não fazia a festa! Ele me olhou todo sem jeito, e me disse: "É verdade!" Porém continuou a desfilar com sua roupa nova, comprada especialmente para a ocasião da entrada do ano novo.

Outra pessoa me falou na noite do dia 31 de dezembro, ao me encontrar vestido de camisa preta: "Ai, tu vais passar ano de preto?" Fiquei parado um pouco e pensei comigo: "Como o capitalismo tomou conta de tudo que temos!"
"Parece que o dia que esperamos e mais importante que o ano que passou!" Mas se pararmos para olhar pra trás conseguiremos perceber o tanto de coisas que nos agradaram e que muitas vezes se tornaram nostálgias daquilo que fizemos ou deixamos de fazer... Nesse dia, certamente conseguiremos construir "um novo céu e nova terra" onde todos e todas possam "ter vida em abundância" sem se preocupar com as vaidades que o capitalismo neoliberal nos impõe sem percebermos...

0 comentários:

Postar um comentário